Mundo

Homem tenta salvar tubarão arrastando-o ao mar apenas com as mãos

Tradie solta a cauda do peixe e corre para não sofrer qualquer tipo de ataque, devido ao estresse provocado pela situação

20/09/2017 09h56
Homem tenta salvar tubarão arrastando-o ao mar apenas com as mãos
Reprodução - Foto: Assessoria

Um homem de 33 anos arrastou um tubarão branco pela cauda, apenas com as mãos, para salvar o animal que estava encalhado na areia da praia de Manly Beach, na Austrália. Tradie Bucholtz estava trabalhando em uma casa do outro lado da rua, quando viu uma multidão reunida na praia. Ao chegar no local para ver o que estava acontecendo, deu de cara com o animal, com cerca de 1,5 metro.

Com o corpo do tubarão na água, Tradie solta a cauda do peixe e corre para não sofrer qualquer tipo de ataque, devido ao estresse provocado pela situação. O vídeo, feito por uma espectadora no local, mostra a força do bicho, que se debatia enquanto era devolvido ao mar. “Você não pode ficar parado lá vendo o tubarão morrer. Eu acho que ele estava tão cansado e estressado que não iria nem tentar dar uma mordidinha. Era apenas um jovem tubarão precisando de uma mãozinha”, disse Bucholtz ao Daily Mail.

Após tentar ajudar, o homem contatou o Manly Sea Life Sanctuary, aquário próximo à praia. O filhote de tubarão estava ferido  e passou por cuidados médicos antes de ser devolvido ao mar aberto pelos biólogos marinhos do aquário. O animal foi apelidado de Fluffly (fofinho, em inglês) pelos banhistas que acompanharam todo o processo.

Fonte: Curiosamente/Diário de Pernambuco