Mundo
Maduro lança "plano coelho" para abastecimento de carne
Governo entregou lote de coelhos à população para consumo, mas animais acabaram adotados como bichos de estimação

"Para a proteína animal, que é um tema tão importante, aprovou-se o início de um 'plano coelho', porque os coelhos se reproduzem como coelhos", brincou Maduro na noite de terça-feira (12) em uma rede de rádio e televisão.
O mandatário disse que o plano faz parte da ofensiva contra a "guerra econômica" - como se refere à crise - e está sob a responsabilidade de Freddy Bernal, chefe de um programa de venda de alimentos subsidiados em setores populares.
Bernal entregou recentemente um primeiro lote de crias em bairros pobres, mas, segundo ele, a ação teve um revés: as pessoas se apegaram aos mamíferos e "lhes adotaram como animais de estimação".
Por isso, propôs uma campanha "para que se entenda que o coelho não é um animal de estimação, mas dois quilos e meio de carne com alta proteína e sem colesterol colocada na mesa dos venezuelanos".
Bernal comentou que "muita gente colocou nomes nos coelhos e que os levaram para dormir na cama" e que reverter esse padrão de conduta "é parte da batalha para ganhar a guerra econômica".
O governo socialista também insinuou a criação de cabras para substituir o consumo de carne bovina.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia