Mundo
Facebook e Reddit removem grupos neonazistas de suas plataformas
Rede social excluiu oito grupos por considerar que eles disseminavam discurso de ódio

Facebook e Reddit baniram de suas plataformas grupos que promoviam ideias neonazistas, após receberem uma série de denúncias, no rastro da onda de violência em Charllotesville neste fim de semana.
Tanto a rede social como o fórum de discussão confirmaram a ação ao site “Cnet”. O Facebook excluiu oito páginas por considerar que elas disseminavam discurso de ódio, o que violava suas políticas de comunidade. São elas:
Red Winged Knight
Awakening Red Pill
Genuine Donald Trump
White Nationalists United
Right Wing Death Squad
Awakened Masses
Vanguard America
Physical Removal
Esta última também entrou na mira do Reddit, após ser denunciada constantemente durante o fim de semana por usuários da plataforma de discussão. Essa comunidade abrigava posts em que os participantes não só exaltavam ideias da supremacia branca como também celebravam a violência na cidade do estado norte-americano de Virgínia.
“Nós somos muito claros nos nossos termos de serviço que publicar conteúdo que incite a violência levará ao banimento de usuários do Reddit. Nós banimos ‘Physical_Removal’ devido às violações dos temos da nossa política de conteúdo”, disse um porta-voz do Reddit.
O Facebook já havia começado a lutar contra o uso de grupos de extrema-direita em sua plataforma. A rede social começou a deletar posts de um site que ofendia a mulher morta após ser atropelada por um militante neonazista durante os protestos em Charlottesville.
O post do site “The Daily Stormer” dizia que Heather Heyer, a mulher morta, é “uma gorda e sem filhos”. O motorista do carro que a atingiu é o simpatizante neonazista, James Alex Fields Jr., de 19 anos, que foi preso sob acusação de homicídio em segundo grau.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia