Mundo

Homem morre após cair de altura de 30 metros durante esporte radical

Acidente foi filmado pela mulher de Roger John Hussey. Homem chegou a ser resgatado com vida da água, mas morreu por problemas respiratórios.

Por G1 17/07/2017 08h24
Homem morre após cair de altura de 30 metros durante esporte radical
Reprodução - Foto: Assessoria

Um turista australiano de 71 anos morreu após cair de uma altura de mais de 30 metros enquanto praticava parasail (esporte em um paraquedas é puxado por uma lancha), na Tailândia.

Segundo a imprensa local, a tragédia foi filmada pela mulher de Roger John Hussey, que estava na areia da praia de Kata, na ilha de Phuket, conhecido destino turístico do país.

As imagens mostram o homem pouco antes de começar o passeio, ainda na praia. Segundo o jornal "Sidney Herald Morning Post", os equipamentos de segurança que deveriam prender as pernas do homem estavam desamarrados. Logo depois, a lancha começa a puxar Hussey e o instrutor para o mar. Enquanto eles ainda estão subindo, ele despenca na água.

De acordo com o "Bangkok Post", Hussey foi resgatado com vida, mas morreu após o acidente, por causa de dificuldades respiratórias. Ainda segundo o jornal, duas pessoas estão sendo investigadas pela morte.

Um porta-voz do Departamento de Relações e Comércio Exterior confirmou o acidente para a imprensa australiana, mas se recusou a dar mais detalhes sobre a tragédia, por normas de privacidade.