Mundo
Ex-integrantes das Farc começam trâmite para receber documento de identidade
Foram feitas três etapas de identificação para estes cidadãos – muitos deles não tinham nem o registro civil

Um total de 7.867 ex-integrantes das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) está em trâmite para receber seu documento de identidade, etapa para a normalização de sua cidadania. Segundo o Registro Nacional do Estado Civil colombiano, foram feitas três etapas de identificação para estes cidadãos – muitos deles não tinham nem o registro civil. A informação é da agência Télam.
A identificação foi um primeiro passo para que os ex-combatentes tenham acesso aos benefícios acordados em Havana. Com isso, eles poderão votar e será possível adiantar muitos dos processos judiciais que devem enfrentar.
Segundo o jornal El Tiempo, superado este passo, que foi supervisionado pelo registrador nacional, Juan Carlos Galindo, foram feitos 5.716 documentos, entre registros civis de nascimento e cédulas de identidade. Havia 1.710 casos de ex-combatentes sem nenhum tipo de documento.
Mais lidas
-
1Talento
Policial militar de Alagoas dá cores aos sentimentos por meio da pintura
-
2'Violência vicária'
Ninguém Nos viu Partir: uma história real e emocionante sobre amor, separação e poder
-
3Entrevista coletiva
Barroca lamenta empate em casa e projeta reação do CRB contra o América-MG
-
4Cinema
'Tron: Ares' estreia em 1º lugar no Brasil, mas tem bilheteria abaixo do esperado nos Estados Unidos
-
5Oportunidade
Prefeituras alagoanas aceleram para realizar concursos públicos: veja os municípios envolvidos