Mundo

Papa pede fim da violência na Venezuela

O pontífice pediu por uma solução pacífica e expressou solidariedade com as famílias daqueles que morreram em protestos contra o governo

Por AP 02/07/2017 10h55
Papa pede fim da violência na Venezuela
Reprodução - Foto: Assessoria

O papa Francisco voltou a pedir, neste domingo, o fim da violência na Venezuela, em meio à grave crise econômica e política no país. Em oração no Vaticano, o pontífice também manifestou sua solidariedade com as famílias dos mortos em três meses de protestos contra o governo Nicolás Maduro. “Asseguro minha oração por esta querida nação e expresso minha proximidade com as famílias que perderam seus filhos nas manifestações”, declarou Francisco, um dia depois de o Ministério Público da Venezuela ter aumentado para 89 o número de vítimas fatais desde abril.

Faço um apelo para que se ponha fim à violência e se encontre uma solução pacífica e democrática para a crise”, insistiu o papa, após a Oração do Angelus na praça de São Pedro.

De acordo com o Ministério Público e com a ONG Foro Penal, as manifestações já deixaram cerca de mil feridos e 3.500 pessoas foram detidas. Recentemente, bispos venezuelanos viajaram ao Vaticano e expressaram a Francisco críticas sobre a linha autoritária do presidente Maduro.