Mundo
Papa pede fim da violência na Venezuela
O pontífice pediu por uma solução pacífica e expressou solidariedade com as famílias daqueles que morreram em protestos contra o governo

O papa Francisco voltou a pedir, neste domingo, o fim da violência na Venezuela, em meio à grave crise econômica e política no país. Em oração no Vaticano, o pontífice também manifestou sua solidariedade com as famílias dos mortos em três meses de protestos contra o governo Nicolás Maduro. “Asseguro minha oração por esta querida nação e expresso minha proximidade com as famílias que perderam seus filhos nas manifestações”, declarou Francisco, um dia depois de o Ministério Público da Venezuela ter aumentado para 89 o número de vítimas fatais desde abril.
Faço um apelo para que se ponha fim à violência e se encontre uma solução pacífica e democrática para a crise”, insistiu o papa, após a Oração do Angelus na praça de São Pedro.
De acordo com o Ministério Público e com a ONG Foro Penal, as manifestações já deixaram cerca de mil feridos e 3.500 pessoas foram detidas. Recentemente, bispos venezuelanos viajaram ao Vaticano e expressaram a Francisco críticas sobre a linha autoritária do presidente Maduro.
Mais lidas
-
1Um dia que vira pesadelo
Final explicado do filme 'Até a Última Gota'; Janiyah morre?
-
2Sorteio
Sorteio das unidades de residencial na Santa Amélia que seria nesta quinta (12) é adiado
-
3Na divisa
Tremor de terra é detectado entre as barragens de Xingó e Paulo Afonso
-
4Trauma e assassinato
Como termina Sobreviventes? Entenda desfecho da série
-
531 anos
Policia Militar de Alagoas lamenta falecimento do sargento João Paulo Freitas de Vasconcelos