Mundo
Imagens mostram destruição de incêndio em Portugal; mortos chegam a 63
Bombeiros continuam trabalho em Pedrógão Grande, mas incêndio prossegue na direção das regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra
Após um fim de semana com 40ºC em várias regiões do país, a temperatura registrou leve queda, mas o incêndio, declarado no sábado (17) à tarde em Pedrógão Grande, prosseguia na direção das regiões vizinhas de Castelo Branco e Coimbra nesta segunda-feira (19).
O balanço oficial mais recente é de 63 mortos: uma nova pessoa morreu desde este domingo (18) e, segundo a mídia local, se trata de um bombeiro que estava hospitalizado. As autoridades portuguesas informaram que muitas vítimas morreram em seus veículos quando se viram cercadas pelas chamas no momento em que passavam pela rodovia nacional 236, que liga Figueiró dos Vinhos com Castanheira de Pera, no sábado.
Imagens foram gravadas por drone em Portugal (Foto: Reprodução/Reuters)
"Era verdadeiramente um inferno. Pensei que o fim do mundo havia chegado. Não acreditei que sairia viva", contou Maria de Fátima Nunes, que foi resgatada pelos bombeiros.
Corpos foram encontrados em casas localizadas em áreas isoladas. Os moradores de pelo menos três localidades próximas a Pedrógão Grande foram retirados de suas residências.
Algumas vítimas identificadas "morreram em suas casas, que não deixaram a tempo", afirmou o primeiro-ministro António Costa, que pediu à população que respeite as ordens de saída.
Imagens feitas por drone mostram destroços de carros após incêndio florestal em Portugal (Foto: Reuters) Incêndio florestal em Portugal deixou mais de 60 mortos (Foto: AFP)Mais lidas
-
1Grave acidente
Jogador da base do CSA tem amputação parcial de uma das pernas
-
2Mistééério...
Quem é ela? O mistério por trás da ‘Mulher de Branco’ em Tieta
-
3Falência
Laginha: Alagoas vai receber R$ 160 milhões
-
4A hora chegou!
‘A Fazenda 16’: Saiba quem vai ganhar e derrotar os adversários no reality da Record TV
-
5Literatura
Atalaia pode ser vista e lida pelo Brasil e pelo mundo em duas grandes obras lançadas este ano