Mundo

Deputado baleado em campo de beisebol ainda está em estado grave

Scalise sofre com ferimentos em órgãos internos, ossos quebrados e hemorragia grave

Por Reuters 16/06/2017 17h48
Deputado baleado em campo de beisebol ainda está em estado grave
Reprodução - Foto: Assessoria

O deputado norte-americano Steve Scalise ainda se encontra em estado grave nesta sexta-feira (16) depois de ter sido baleado nesta semana por um homem que abriu fogo contra parlamentares republicanos que treinavam para um jogo de beisebol beneficente, disse a porta-voz do hospital onde o congressista está internado.

Scalise, o número 3 da liderança republicana na Câmara dos Deputados, foi vítima de ferimentos em órgãos internos, ossos quebrados e hemorragia grave depois de ser alvejado no quadril esquerdo na manhã de quarta-feira em um campo de beisebol no subúrbio de Washington.

So Young Pak, diretora de relações de mídia do MedStar Washington Hospital Center, onde Scalise está sendo tratado, não deu mais detalhes sobre sua condição.

Mais cedo nesta semana, o hospital informou que ele havia passado por cirurgia devido a ferimentos internos e a uma perna quebrada.

Scalise, de 51 anos, um policial, um assessor parlamentar e um lobista ficaram feridos na quarta-feira quando um homem identificado como James Hodgkinson disparou contra parlamentares que treinavam para um jogo beneficente de beisebol que acontece anualmente entre republicanos e democratas.

Hodgkinson, de 66 anos, era morador de Belleville, subúrbio de St. Louis, no Estado do Illinois. Ele morreu depois de ser baleado pela polícia.

Membros do Congresso foram ao campo do Nationals Park de Washington na noite de quinta-feira para o jogo, muitos vestindo bonés em homenagem a Scalise.