Mundo

Na Inglaterra, incidente fecha a London Bridge e o Borought Market

Rede britânica BBC informa que há relatos de que uma van atingiu pedestres

Por G1 03/06/2017 20h36
Na Inglaterra, incidente fecha a London Bridge e o Borought Market
Reprodução - Foto: Assessoria
A London Bridge, cartão-postal de Londres, foi fechada na noite deste sábado (3) por causa de um "incidente" envolvendo uma van e pedestres. Outros dois "incidentes" foram reportados no Borought Market, mercado próximo à ponte, e na região de Vauxhall, no sul da cidade.

A rede britânica BBC informa que há relatos de que uma van atingiu pedestres perto da London Bridge. Segundo a repórter da BBC Holly Jones, que estava na ponte, a van era conduzida por um homem e atingiu cerca de cinco pessoas após subir na calçada. Uma testemunha disse à agência Reuters que viu três pessoas com o que pareciam ser cortes no pescoço.

Segundo a Reuters, a polícia britânica está em busca de três suspeitos que estariam armados.

Segundo o serviço de transporte de Londres, a estação de trem London Bridge foi fechada. "A polícia está lidando com um grande incidente e todas as avenidas estão sendo desviadas", diz o serviço.

A primeira-ministra britânica, Theresa May, está em contato com as autoridades policiais à espera de novas informações, segundo porta-voz do governo.

A polícia confirmou que está lidando com um "incidente" e que dará detalhes em breve.

"Policiais armados correm para a London Bridge. Está sendo evacuada com pessoas correndo", diz um usuário do Twitter.

Um jornalista da rede Al Jazeera que está no local postou uma foto de uma pessoa ferida sendo atendida:

O incidente deste sábado ocorre após o atentado de Manchester da semana passada, que deixou 22 mortos e mais de 100 feridos na saída do show da cantora americana Ariana Grande.