Mundo

Ator Powers Boothe morre em sua casa em Los Angeles aos 68 anos

Vencedor do Emmy em 1980, uma de suas atuações de destaque foi no filme "Sin City"

Por G1 15/05/2017 14h10
Ator Powers Boothe morre em sua casa em Los Angeles aos 68 anos
Reprodução - Foto: Assessoria

O ator Powers Boothe, conhecido por seus papéis no filme 'Sin City' e na série 'Agentes da S.H.I.E.L.D', morreu aos 68 anos neste domingo (14), segundo seu empresário, Beau Bridges, que confirmou a informação em um post no Twitter.

Segundo a rede norte-americana, o ator morreu em casa, em Los Angeles, por causas naturais. O funeral deve ocorrer no estado do Texas, onde ele nasceu em 1º de junho em 1948.

It's with great sadness that I mourn the passing of my friend Powers Boothe. A dear friend, great actor, devoted father & husband.

— Beau Bridges (@MrBeauBridges) 14 de maio de 2017

"É com grande tristeza que lamento a morte de meu amigo Powers Boothe. Um amigo querido, grande ator, pai e marido dedicado", lamentou na rede social.

O ator veterano ganhou um prêmio Emmy em 1980 como melhor ator em série ou especial por sua atuação como Jim Jones no telefilme 'Jim Jones, O Pastor do Diabo', que conta a história do líder de uma seita que levou milhares de pessoas a cometerem suicídio em um culto.

Ele também teve papéis memoráveis ??interpretando o implacável dono do bar Cy Tolliver em 'Deadwood' e o atirador Curly Bill Brocius em 'Tombstone'.

Filme no Brasil

Boothe também atuou no filme britânico 'A Floresta de Esmeraldas', dirigido por John Boorman, em 1985. O longa foi rodado inteiramente no Brasil e teve a participação de vários atores brasileiros, como Dira Paes e Gracindo Júnior.