Mundo

Presidente de companhia aérea leva torta na cara em evento

Motivos não foram esclarecidos

Por Reuters / G1 10/05/2017 01h15
Presidente de companhia aérea leva torta na cara em evento
Reprodução - Foto: Assessoria
O presidente da companhia aérea Qantas, Alan Joyce, enfrentou uma situação inusitada nesta terça-feira (9). Ele levou uma torta na cara enquanto discursava em um evento de negócios em hotel na cidade de Perth, na Austrália.

O incidente foi filmado. As imagens foram primeiro divulgadas pela mídia australiana e viralizaram na imprensa internacional.

Joyce falava ao microfone e era aplaudido pela plateia quando um homem de terno cinza subiu ao palco, o atingiu no rosto com a torta e se afastou calmamente. Ele foi rapidamente detido pelos seguranças, mas o motivo do "ataque" não foi esclarecido.

A princípio, o executivo pareceu atordoado, mas logo sorriu e retomou a fala. Ele disse aos presentes que não sabia por que foi atacado e na sequência deixou o palco para se limpar, segundo a mídia local.

Mais tarde, em conversa com repórteres, Joyce fez uma brincadeira e disse que não conseguiu identificar qual era o sabor da torta, segundo a Reuters.

"O problema é que eu preciso de uma boa lavanderia antes de ir embora de Perth, então se vocês tiverem uma, por favor recomedem", disse.

Em 2011, o magnata Rupert Murduch, dono do grupo News Corporation, também foi atingido por uma torta de espuma enquanto prestava depoimento no âmbito de uma investigação sobre um escândalo de grampos ilegais envolvendo um de seus jornais.