Mundo
Presidente dos Estados Unidos demite diretor do FBI
James Comey foi retirado do cargo depois de recomendações do procurador-geral Jeff Sessions

A agência Reuters cita uma carta divulgada pela Casa Branca em que Trump afirma a Comey que ele "não consegue liderar efetivamente" e que uma nova liderança é necessária para restaurar a confiança.
"É essencial encontrar uma nova liderança para o FBI que restabeleça a confiaça pública em sua missão vital de aplicação da lei", diz o presidente na carta.
Em outra carta, enviada por Sessions a Trump, o procurador-geral afirma que o diretor do FMI deve ser alguém que segue as regras e os princípios do Departamento de Justiça.
Comey, de 56 anos, foi nomeado pelo ex-presidente Barack Obama em 2013 para um período de 10 anos.
Em março, Comey admitiu pela primeira vez que o FBI investiga uma eventual interferência da Rússia na campanha presidencial norte-americana, confirmando informações divulgadas pela imprensa americana. O diretor disse que a investigação "inclui investigar a natureza dos laços entre indivíduos associados à campanha de Trump e o governo russo e se houve alguma coordenação entre a campanha e os esforços da Rússia".
Na semana passada, Comey afirmou em uma audiência no Comitê de Justiça do Senado que o governo russo ainda trata de influenciar na política dos EUA e representa "a maior ameaça" para a segurança da nação.
Mais lidas
-
1Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
2Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
3Maldade na veia
O que acontece com a grande vilã Sirin no final de 'Força de Mulher'?
-
4Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
5Intervalo entre filmes
Fim épico ou fiasco? Velozes e Furiosos 11 está quebrando um recorde indesejado da franquia