Mundo

Suspeito de matar homem e postar vídeo no Facebook é encontrado morto

Steve Stephens trabalhava como assistente social em uma unidade de saúde mental para crianças

Por G1 18/04/2017 15h31
Suspeito de matar homem e postar vídeo no Facebook é encontrado morto
Reprodução - Foto: Assessoria

Foi encontrado nesta terça-feira (18) o corpo de Steve Stephens, suspeito de matar um homem em plena rua escolhido aleatoriamente e postar um vídeo do assassinato no Facebook. A informação foi divulgada pela polícia estadual da Pensilvânia no Twitter.

O suspeito foi visto no condado de Erie e, após rápida perseguição, ele se matou com um tiro, disseram as autoridades.

Stephens gravou e postou outros vídeos em que diz ter matado ao menos 13 pessoas - e que tinha a intenção de matar mais gente.

Steve Stephens was spotted this morning by PSP members in Erie County. After a brief pursuit, Stephens shot and killed himself.

— PA State Police (@PAStatePolice) 18 de abril de 2017

A polícia diz ter indícios apenas da morte de Robert Godwin, de 84 anos, morto no domingo em uma rua de Cleveland, Ohio, quando voltava para casa após o almoço de Páscoa com a família.

Steve Stephens (Foto: Reprodução Facebook/Stevie Steve)

Sem ficha

Até agora, sabe-se pouco sobre o suspeito. Ele tem 37 anos, e trabalhava como assistente social em uma unidade de saúde mental para crianças. Não tinha ficha criminal. Para Calvin Williams, chefe de polícia de Cleveland, Stephens parecia ter "claramente um problema".

Em um vídeo postado no Facebook após o assassinato, Stephens diz ter ficado "louco por um momento".

Outras postagens indicam que ele tinha dívidas de jogos de azar. "Perdi tudo o que eu tinha por causa do jogo nos cassinos de Cleveland Jack (Ohio) e Erie (Pensilvânia)", escreveu em sua página, já deletada, no Facebook.

No vídeo transmitido ao vivo de seu carro pelo Facebook, depois do assassinato, Stephens diz: "Está vendo, a coisa é, cara, que eu tenho 37 anos e toda a minha vida, cara, eu sempre fui um monstro".