Mundo

10 de abril de 2017 16:05

Estados Unidos: tiros deixam mortos e feridos em escola de San Bernardino

Dois adultos morreram em sala de aula e duas pessoas feridas foram levadas ao hospital

Tiros disparados em uma escola da Califórnia, nos Estados Unidos, deixaram dois mortos e dois feridos nesta segunda-feira (10). O incidente aconteceu na escola de ensino fundamental North Park por volta das 10h30 locais (14h30 de Brasília). Os bombeiros e a polícia estão no local, e os alunos são retirados da escola para maior segurança.

De acordo com o chefe da polícia, Jarrod Burguan, dois adultos morreram em uma sala de aula e a polícia acredita ser um caso de um assassino suicida. Outras duas pessoas ficaram feridas e foram levadas ao hospital. Segundo Burguan, os feridos “possivelmente” são estudantes. A condição de saúde deles é desconhecida, acrescentou o chefe da polícia. Segundo ele, não há mais ameaça.

“Acreditamos que seja um assassino suicida. Aconteceu em uma sala de aula. Dois alunos foram transportados ao hospital”, afirmou Burguan pelo Twitter.

Os bombeiros estão na escola fazendo a contagem das vítimas, segundo um aviso publicado pelo Twitter. A polícia de San Bernardino também informou que foi ao local e pediu que a região fosse evitada.

A escola fica perto da Universidade do Estado da Califórnia, que afirmou em seu Twitter que a polícia reporta um atirador no local.

A cidade de San Bernardino foi palco de um massacre em dezembro de 2015, quando dois seguidores do grupo extremista Estado Islâmico abriram fogo em um centro comunitário e mataram 14 pessoas.

Tiroteio em escola em San Bernardino (Foto: Reprodução/GloboNews)

North Park School, em San Bernardino (Foto: Reprodução/Google Street View)

Fonte: G1

Comentários

MAIS NO TH