Mundo

Explosão em prédio residencial não deixa feridos em cidade russa

Equipes de segurança já tinham desativado explosivos mais cedo no mesmo local

Por G1 06/04/2017 10h10
Explosão em prédio residencial não deixa feridos em cidade russa
Reprodução - Foto: Assessoria

Uma forte explosão foi registrada em um prédio residencial em São Petersburgo na manhã desta quinta-feira (6), de acordo com a Reuters. Ninguém ficou ferido, segundo o Ministério de Emergências. As equipes de segurança já tinham desativado explosivos mais cedo no mesmo local.

Um carro foi danificado devido à queda de destroços do prédio, segundo a agência RIA, citando uma fonte do Ministério de Emergências da Rússia.

Um gari ficou ferido nesta quinta na barriga e perdeu os dedos depois que um objeto que ele havia recolhido perto de um colégio na cidade de Rostov do Don, na Rússia, explodiu, de acordo com a agência Efe.

Os serviços de segurança russos estão em alerta desde o atentado no metrô de São Petersburgo. A explosão, que aconteceu entre duas estações, matou 14 pessoas, entre eles o terrorista, e deixou dezenas de feridos.

O ministério russo do Interior afirmou que quatro suspeitos de participação em um ataque contra policiais em Astrakhan, sul da Rússia, foram mortos nesta quinta-feira pelas forças de segurança locais.

Dois agentes da polícia rodoviária foram assassinados por muçulmanos radicais em Astrakhan na segunda-feira, de acordo com as autoridades da região, que fica próxima do Mar Cáspio. Na manhã desta quinta-feira, a polícia localizou quatro suspeitos.