Mundo

Ataques suicidas no Iraque deixam pelo menos quatro mortos

Terroristas detonaram explosivos nos bairros de Al Zuhur e Al Nour

Por EFE / G1 10/02/2017 18h31
Ataques suicidas no Iraque deixam pelo menos quatro mortos
Reprodução - Foto: Assessoria

Pelo menos quatro pessoas morreram nesta sexta-feira (10) em dois ataques suicidas em bairros que foram libertados do controle do grupo jihadista Estado Islâmico (EI) no leste de Mossul, no norte do Iraque, informou o chefe de segurança da província de Ninawa, Mohammed al Bayati.

De acordo com ele, um homem que usava um colete com explosivos no corpo se suicidou em um restaurante no bairro de Al Zuhur, causando a morte de três civis. Neste ataque, 15 pessoas ficaram feridas, mas o estado de saúde dos feridos não foi divulgado.

No bairro oriental de Al Nour, outro homem se suicidou detonando um colete com explosivos, o que provocou a morte de pelo menos um soldado, enquanto seis pessoas sofreram ferimentos, sendo que dois ficaram em estado grave.

As forças iraquianas cercaram as duas regiões e instalaram outros pontos de controle para evitar novas ações.

Na quinta, um civil morreu e 19 pessoas ficaram feridas em três ataques com drones armados com bombas realizados pelo EI contra os bairros libertados.

Embora o primeiro-ministro iraquiano, Haider al Abadi, tenha anunciado em 24 de janeiro a libertação "total" da parte oriental da cidade iraquiana, os ataques dos radicais na região continuam. Os moradores suspeitam que alguns jihadistas conseguiram fugir da ofensiva, que tinha começado em 17 de outubro, e se infiltraram entre os civis.