Mundo

Vítimas da avalanche morreram por esmagamento, asfixia e hipotermia

Promotora informou sobre resultado de autópsias; 24 corpos foram encontrados

Por EFE / G1 25/01/2017 17h23
Vítimas da avalanche morreram por esmagamento, asfixia e hipotermia
Reprodução - Foto: Assessoria

A promotora adjunta da cidade italiana de Pescara, Cristina Tedeschini, responsável pela investigação do hotel atingido por uma avalanche no centro da Itália na semana passada, afirmou nesta quarta-feira (25) que esmagamento, asfixia e hipotermia foram as principais causas das mortes no acidente.

Cristina deu uma entrevista coletiva para falar sobre alguns avanços da investigação e das autópsias feitas em seis dos 24 corpos recuperados de dentro do Hotel Rigopiano. A equipe legista continua a fazer exames nos demais corpos do hotel, localizado na cidade de Farindola, na região dos Abruzos.

Nesta quarta, mais seis corpos foram encontrados. Ainda há cinco desaparecidos.

Desde a última sexta-feira, nove pessoas foram resgatadas, entre elas quatro crianças. Depois disso, as equipes de resgate não encontraram mais sobreviventes. Praticamente não há esperança de encontrar mais ninguém com vida no hotel.

Os socorristas esperavam que alguns dos desaparecidos tivessem se protegido da avalanche em outras áreas do hotel, como os nove sobreviventes encontrados em uma sala de jogos.

No entanto, após escavarem vários metros, só encontraram montanhas de cascalho, neve compactada, troncos de árvores e vigas de cimento, explicaram os bombeiros que chegaram até o coração do hotel entrando por pequenos espaços.

A tragédia ocorreu no último dia 18, quando o hotel de quatro estrelas ficou coberto por um desmoronamento de neve, possivelmente ocasionado pelos terremotos na região, quatro deles de magnitude superior a cinco pontos na escala Richter.