Mundo

Equipes de resgate encontram filhotes de cachorro em hotel soterrado

Avalanche soterrou hotel na última quarta-feira e 11 pessoas foram salvas com vida

Por EFE / G1 23/01/2017 18h19
Equipes de resgate encontram filhotes de cachorro em hotel soterrado
Reprodução - Foto: Assessoria

As equipes de resgate que buscam desaparecidos entre as ruínas do hotel Rigopiano, soterrado por uma avalanche no centro da Itália, localizaram três filhotes de cachorro com vida nesta segunda-feira (23). Também foi anunciado nesta segunda, o quinto dia de operações, o resgate do sétimo corpo das vítimas.

Os filhotes foram localizados na sala de máquinas do hotel, do qual foram salvas 11 pessoas, enquanto outras 7 foram encontradas mortas e 23 continuam desaparecidas.

O resgate precisou derrubar uma parede para salvar os filhotes, que apresentam boas condições e serão atendidos por um veterinário. Os pais dos filhotes são Nuvola e Lupo, os dois mastins do gerente do hotel e que conseguiram se salvar da avalanche.

Três filhotes de cachorro são resgatados de hotel atingido por avalanche na Itália (Foto: Alessandro Di Meo/ANSA via AP)

Filhote é resgatado nesta segunda-feira (23) dos escombos do hotel Rigopiano, atingido por avalanche na Itália (Foto: Vigili del Fuoco/Handout via REUTERS )

O achado dos filhotes foi celebrado como a confirmação de que ainda pode haver vida entre as ruínas do hotel sepultado cinco dias depois do incidente.

As equipes de resgate trabalham sem intervalo com a esperança de encontrar mais sobreviventes do desastre, ocorrido na quarta-feira passada pelas intensas nevascas e terremotos registrados na região montanhosa dos Apeninos, na região de Abruzos.

O sétimo corpo resgatado nesta segunda é de uma mulher. A descoberta do último corpo foi confirmada pelo porta-voz do corpo de bombeiros, Luca Cari.

Filhotes de cachorros são resgatados sob os escombros de hotel atingido por avalanche na Itália (Foto: Vigili del Fuoco/Handout via REUTERS)

Membro da equipe de resgate que trabalha nos escombros no hotel Rigopiano, na Itália, brinca com filhote de cachorro resgatado nesta segunda-feira (23) (Foto: Vigili del Fuoco/Handout via REUTERS )

oto divulgada nesta domingo (22) mostra socorristas trabalhando na área do hotel Rigopiano atingida por avalanche na Itália (Foto: Corpo Nazionale Soccorso Alpino e Speleologico/The National Alpine Cliff and Cave Rescue Corps (CNSAS) via AP)