Mundo

14 de janeiro de 2017 13:24

Bebê sequestrada em hospital dos EUA é encontrada após 18 anos

Uma bebê sequestrada em 1998 dentro de um hospital da Flórida, nos Estados Unidos, foi encontrada agora, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira pela polícia da cidade de Jacksonville.

Segundo o policial Mike Williams, Kamiyah Mobley nasceu no dia 10 de junho daquele ano e tinha poucos dias de vida quando foi sequestrada do University Medical Center.

Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que uma mulher deixou o centro médico levando a bebê.

Após uma investigação que teve mais de duas mil pistas, a polícia de Jacksonville confirmou ter encontrado a menina “viva e passando bem” na cidade de Walterboro, na Carolina do Sul.

Mike WilliamsDireito de imagemPOLÍCIA DE JACKSONVILLEImage captionO policial disse que a investigação teve mais de 2 mil pistas

Um teste de DNA confirmou a identidade da menina, que usa outro nome não divulgado pelas autoridades.

“Ela parece ser uma mulher de 18 anos normal e saudável”, diz a polícia.

A identidade da jovem será preservada para que ela tenha tempo para lidar com a descoberta. “Imaginem a gravidade do que ela acabou de descobrir”, afirmou Williams durante o anúncio.

Ainda de acordo com os policiais, a mãe biológica, Shanara Mobley, está “extasiada” com a notícia.

A mulher responsável por rapto, Gloria Williams, de 51 anos, é agora acusada de sequestro pela Justiça americana. Ela criou a menina como se fosse a mãe natural.

Segundo a polícia, ela se disfarçou de enfermeira e retirou a menina da sala alegando que precisava verificar a temperatura do bebê. Depois, deixou o hospital com a criança.

“Não víamos um caso como esse aqui nos Estados Unidos há muitos anos e é algo com que estamos aprendendo a lidar”, disse Williams.

Fonte: BBC Brasil

Comentários

MAIS NO TH