Mundo
País europeu de Malta mantém sequestradores de avião líbio em detenção
Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava ao todo 111 passageiros
Os dois líbios que sequestraram na sexta-feira (23) um avião líbio e o desviaram para Malta foram apresentados neste domingo (25) perante um tribunal maltês que decidiu mantê-los em detenção, informou uma fonte judicial.
Os dois homens, Musa Saha e Ali Ahmed Saleh, se declararam inocentes de uma série de acusações, incluindo do sequestro do avião e ameaça contra um passageiro. Eles podem ser condenados a sentenças de prisão perpétua.
De acordo com fontes próximas à investigação, os dois líbios se recusaram a responder as perguntas durante o interrogatório.
O avião, um Airbus A320 da companhia Afriqiyah Airways, partiu de Sabha, no sul da Líbia, com 28 mulheres, 82 homens e um bebê, além de seis membros da tripulação a bordo, em direção a Tripoli.
Mas os sequestradores forçaram o piloto a continuar cerca de 350 km mais ao norte para Malta. Eles finalmente concordaram em se render e foram presos em posse de armas falsas.
Os passageiros deixaram a ilha no Mediterrâneo para voltar para Trípoli, na Líbia, no início da manhã de sábado (24), segundo a Fox News.
Mais lidas
-
1Planejamento
IMA orienta sobre cuidados necessários ao fazer uma trilha ecológica
-
2Atração
Praia do Toque e suas piscinas naturais
-
3Fenômeno de audiência
'The Rookie' estreia 7ª temporada na Netflix; saiba o que esperar
-
4É hoje!
Marcel desiste do BBB 26 após Casa de Vidro; saiba substituto
-
5Maceió
MPF recomenda paralisação de obras em empreendimento em Garça Torta, Maceió (AL)



