Mundo

País europeu de Malta mantém sequestradores de avião líbio em detenção

Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava ao todo 111 passageiros

Por AFP / G1 25/12/2016 13h37
País europeu de Malta mantém sequestradores de avião líbio em detenção
Reprodução - Foto: Assessoria

Os dois líbios que sequestraram na sexta-feira (23) um avião líbio e o desviaram para Malta foram apresentados neste domingo (25) perante um tribunal maltês que decidiu mantê-los em detenção, informou uma fonte judicial.

Os dois homens, Musa Saha e Ali Ahmed Saleh, se declararam inocentes de uma série de acusações, incluindo do sequestro do avião e ameaça contra um passageiro. Eles podem ser condenados a sentenças de prisão perpétua.

De acordo com fontes próximas à investigação, os dois líbios se recusaram a responder as perguntas durante o interrogatório.

O avião, um Airbus A320 da companhia Afriqiyah Airways, partiu de Sabha, no sul da Líbia, com 28 mulheres, 82 homens e um bebê, além de seis membros da tripulação a bordo, em direção a Tripoli.

Mas os sequestradores forçaram o piloto a continuar cerca de 350 km mais ao norte para Malta. Eles finalmente concordaram em se render e foram presos em posse de armas falsas.

Os passageiros deixaram a ilha no Mediterrâneo para voltar para Trípoli, na Líbia, no início da manhã de sábado (24), segundo a Fox News.