Mundo
País europeu de Malta mantém sequestradores de avião líbio em detenção
Airbus A320 da companhia aérea estatal líbia Afriqiyah Airways levava ao todo 111 passageiros

Os dois líbios que sequestraram na sexta-feira (23) um avião líbio e o desviaram para Malta foram apresentados neste domingo (25) perante um tribunal maltês que decidiu mantê-los em detenção, informou uma fonte judicial.
Os dois homens, Musa Saha e Ali Ahmed Saleh, se declararam inocentes de uma série de acusações, incluindo do sequestro do avião e ameaça contra um passageiro. Eles podem ser condenados a sentenças de prisão perpétua.
De acordo com fontes próximas à investigação, os dois líbios se recusaram a responder as perguntas durante o interrogatório.
O avião, um Airbus A320 da companhia Afriqiyah Airways, partiu de Sabha, no sul da Líbia, com 28 mulheres, 82 homens e um bebê, além de seis membros da tripulação a bordo, em direção a Tripoli.
Mas os sequestradores forçaram o piloto a continuar cerca de 350 km mais ao norte para Malta. Eles finalmente concordaram em se render e foram presos em posse de armas falsas.
Os passageiros deixaram a ilha no Mediterrâneo para voltar para Trípoli, na Líbia, no início da manhã de sábado (24), segundo a Fox News.
Mais lidas
-
1Vingança e mistério!
'Cuspirei em Seus Túmulos' é a nova série colombiana que todo mundo está assistindo
-
2Reviravoltas inesperadas!
Casais de 'Vale Tudo': quem fica com quem ao longo da novela
-
3Novo Lino
Caso Ana Beatriz: sequestro de bebê de apenas 15 dias pode ter sido ''premeditado''
-
4Vilã sem escrúpulos
Como Maria de Fátima separa Afonso de Solange em 'Vale Tudo'
-
5Nota
Veja o funcionamento dos Correios nos feriados de abril