Mundo

Assassino serial pode pegar pena de morte por assassinato de 4 mulheres

Steven Dean Gordon foi considerado culpado pelos assassinatos ocorridos em 2013 e 2014

Por G1 16/12/2016 13h28
Assassino serial pode pegar pena de morte por assassinato de 4 mulheres
Reprodução - Foto: Assessoria

Um assassino serial foi considerado culpado na quinta-feira (15), durante julgamento em Santa Ana, no estado da Califórnia (EUA), por matar quatro mulheres enquanto estava com tornozeleira eletrônica. Steven Dean Gordon pode ser condenado à pena de morte.

Steven Dean Gordon foi considerado culpado pelos assassinatos ocorridos em 2013 e 2014. Os jurados do Condado de Orange levaram cerca de uma hora para tomar a decisão.

Os parentes das vítimas apertaram as mãos durante o julgamento e fecharam os olhos enquanto o veredito era lido. Alguns choraram ao ouvir a decisão.

Durante todo o tempo, Gordon não mostrou nenhuma emoção.

As autoridades disseram que Gordon, de 47 anos, e Frank Cano, um criminoso sexual de 30 anos, sequestraram e mataram as quatro mulheres. A promotoria acusou os dois homens de estupro, mas depois retirou a acusação de estupro contra Gordon.

Yolanda Linder, à esquerda, e Jodi Estepp, à direita, tia e mãe de Jarrae Nykkole Estepp, respectivamente, choram após o julgamento (Foto: Sam Gangwer/The Orange County Register/AP)

Os investigadores conseguiram reconstituir o caso depois que o cadáver de Jarrae Nykkole Estepp, de 21 anos, foi encontrado em um centro de reciclagem em Anaheim. As autoridades disseram que os dispositivos de rastreamento dos suspeitos os ligaram ao desaparecimento das mulheres.

Gordon e Cano estavam na lista de criminosos sexuais depois de serem condenados em casos separados por atos indecentes envolvendo crianças menores de 14 anos. Gordon foi condenado em 1992, enquanto a condenação de Cano remonta a 2008.

As autoridades acusaram os dois de matar três mulheres que desapareceram em Santa Ana no final de 2013 - Kianna Jackson, de 20, Josephine Monique Vargas, de 34, e Martha Anaya, de 28, além de Estepp. As quatro mulheres tinham ligações com a prostituição.

Cano, que está sendo julgado separadamente, declarou-se inocente. Ele terá que comparecer a uma audiência no tribunal no dia 29 de dezembro.