Mundo

Goleiro da Chapecoense deixa a Colômbia rumo a SP nesta segunda-feira

Ferido em acidente de avião, Jackson Follmann deixará o hospital às 15h do horário de Brasília

Por G1 12/12/2016 11h15
Goleiro da Chapecoense deixa a Colômbia rumo a SP nesta segunda-feira
Reprodução - Foto: Assessoria

O goleiro da Chapecoense Jackson Follmann sairá do hospital às 12h locais desta segunda-feira (12) (15h no horário de Brasília), segundo informações do Hospital San Vicente Fundación de Rionegro, onde ele e os outros feridos brasileiros estão internados.

O lateral Alan Ruschel e o jornalista Rafael Henzel provavelmente virão para o Brasil na terça (13), ainda de acordo com o hospital, que depende apenas da confirmação das aeronaves que os transportarão. Já o jogador Neto não tem previsão de alta.

Follmann, de 24 anos, teve parte da perna direita amputada e apresentou boa recuperação. Segundo informações do repórter da TV Globo José Roberto Burnier, o avião que o trará ao Brasil vai primeiro para Manaus, onde deve aterrisar às 20h. Duas horas depois, levanta voo em direção a São Paulo, onde deve chegar à 1h da manhã pelo aeroporto de Congonhas.

No domingo (4), Follmann gravou um áudio para amigos e família. O conteúdo foi divulgado pelo programa Fantástico, da Rede Globo. No áudio, o jogador tranquiliza a todos e promete melhorar em breve.