Mundo

Teto de igreja desaba e mata 160 fiéis na Nigéria

Número de vítimas pode subir, segundo informaram testemunhas do acidente

11/12/2016 14h02
Teto de igreja desaba e mata 160 fiéis na Nigéria
Reprodução - Foto: Assessoria

O desabamento do telhado de uma igreja deixou 160 mortos em uma cidade no sul da Nigéria neste sábado. A Igreja Reigners Bible Internacional, na cidade de Uyo, capital do estado de Akwa Ibom, ainda estava em construção com conclusão prevista para o próximo sábado.

Etete Peters, do Hospital Universitário da Universidade de Uyu, disse que o número de mortos provavelmente será muito maior. Já o líder jovem Peters Edikan informou que muitas outras vítimas estão espalhadas por diferentes partes da cidade.

Fiéis disseram que, apesar de estar em construção, a igreja estava cheia de pessoas que acompanhavam a ordenação de um bispo. Segundo testemunhas, vigas de metal caíram e o telhado de ferro cedeu.

O governo do estado vai investigar o caso para verificar se as normas de construção foram desrespeitadas.

Em 2014, 116 pessoas morreram quando um prédio de vários andares da Igreja Sinagoga de Todas as Nações em Lagos desabou. Um legista atribuiu o caso a falhas estruturais.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/teto-de-igreja-desaba-mata-160-fieis-na-nigeria-20626405#ixzz4SXuHc7XR © 1996 - 2016. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.