Mundo

Assessora diz que Trump não insistirá na investigação dos e-mails de Hillary

Presidente eleito defendeu investigação durante campanha presidencial

Por AFP / G1 22/11/2016 13h54
Assessora diz que Trump não insistirá na investigação dos e-mails de Hillary
Reprodução - Foto: Assessoria

O presidente eleito nos Estados Unidos, Donald Trump, não insistirá nas investigações contra sua ex-adversária na corrida presidencial, Hillary Clinton, pelo caso envolvendo seus e-mails, como prometeu durante a campanha eleitoral, informou uma de suas assessoras, Kellyanne Conway.

"Acho que quando o presidente eleito diz (...) que não deseja buscar a abertura desse processo, está mandando uma mensagem forte, em tom e conteúdo a seus colegas republicanos", afirmou Conway durante entrevista à rede de TV MSNBC.

Durante a campanha, Trump gerou consternação ao anunciar que, se eleito, iria instruir a instalação de um promotor especial para investigar o uso que Hillary fez de um servidor privado de correios eletrônicos como secretária de Estado e de sua Fundação Clinton. Disse, inclusive, que a democrata iria para a prisão.

Nesta terça, Conway afirmou que Hillary "ainda tem que enfrentar o fato de que a maioria dos americanos não a considera honesta ou confiável".

"Se Donald Trump pode ajudá-la a fechar esta ferida, talvez seja um bom passo não insistir na investigação", acrescentou.

"Trump está agora pensando em muitas coisas diferentes enquanto se prepara para ser o presidente dos Estados Unidos", concluiu Conway.