Mundo

Pichações com suásticas e em favor de Donald Trump surgem em Nova York

Pichações apareceram em parque infantil do distrito do Brooklyn

Por EFE / G1 19/11/2016 16h26
Pichações com suásticas e em favor de Donald Trump surgem em Nova York
Reprodução - Foto: Assessoria

As autoridades de Nova York condenaram neste sábado (19) as pichações feitas em um parque da cidade com suásticas e mensagens em favor do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.

"Os responsáveis por estes crimes devem saber que Nova York nunca deixará que este tipo de ódio prevaleça", afirmou o procurador-geral do estado, Eric Schneiderman.

As pichações apareceram em um parque infantil do distrito do Brooklyn, que leva o nome de Adam Yauch, ex-integrante do grupo musical Beastie Boys e que era judeu.

Com as suásticas havia mensagens em favor de Trump, um tipo de pichação que apareceu em várias ocasiões e em diferentes pontos do país nos últimos dias.

Em Nova York, suásticas surgiram em vários lugares, incluído o edifício no qual vive um senador estadual abertamente homossexual e que deve se converter ao judaísmo.

Como resposta, vários políticos democratas anunciaram que se concentrarão neste domingo no parque onde foram feitas as pichações para expressar a rejeição da cidade a essas mensagens de ódio.

Um deles, o vereador Brad Lander, lamentou neste sábado que Trump tenha tido tempo de condenar a mensagem que foi enviada sexta à noite a seu vice-presidente, Mike Pence, pelos integrantes do elenco durante uma apresentação do musical "Hamilton", mas não "as suásticas em seu nome em um parque no Brooklyn".