Mundo

Estados Unidos tem novos protestos contra Trump neste sábado

Manifestantes marcharam até as Trump Towers em Chicago e Nova York

Por G1 12/11/2016 19h50
Estados Unidos tem novos protestos contra Trump neste sábado
Reprodução - Foto: Assessoria

Um novo protesto contra Donald Trump acontece na tarde deste sábado  (12) em Nova York. Os manifestantes caminharam pela famosa 5ª Avenida. A polícia divulgou um alerta para que motoristas evitem a área. O documentarista Michael Moore aparecia em fotos nas redes sociais em meio ao protesto. Pelo menos em Chicago e Los Angeles também há manifestações.

A noite de sexta já havia sido agitada nos EUA, quando milhares de manifestantes levaram às ruas suas frustrações com Trump como novo presidente.

Pela terceira noite consecutiva, os protestos ocorreram em diversas cidades, incluindo Portland, no Oregon, onde uma pessoa foi baleada. Um homem não identificado foi ferido numa ponte no início da madrugada quando ele e outras dezenas de manifestantes cruzavam a estrutura.

Também fora do território americano houve protesto neste sábado: centenas de pessoas se reuniram em frente à embaixada americana em Berlim para protestar contra Trump, e seu propósito de erguer um muro na fronteira com o México, à imagem do que dividiu a capital alemã durante a Guerra Fria.

A concentração tinha sido convocada pelas redes sociais sob o lema de "Berlin against Trump" ("Berlim contra Trump") e se seguiu a um ato de protesto espontâneo que aconteceu na quarta-feira passada nesse mesmo lugar, após a confirmação da vitória do candidato republicano.

Manifestantes protestam contra eleição de Donald Trump neste sábado (12) em Los Angeles (Foto: Reuters)