Mundo

Pelo Twitter, príncipe saudita felicita Donald Trump após insultá-lo

Ele chegou a sugerir que Donald Trump deixasse a campanha

Por AFP / G1 10/11/2016 11h04
Pelo Twitter, príncipe saudita felicita Donald Trump após insultá-lo
Reprodução - Foto: Assessoria

O príncipe saudita Al Walid ben Talal, destacado membro da família real, felicitou nesta quinta-feira Donald Trump por sua eleição. Durante a campanha, porém, ele classificou o magnata de "vergonha para os Estados Unidos".

"O presidente eleito @realDonaldTrump. Quaisquer sejam as diferenças passadas, felicitações e melhores desejos para sua presidência", tuitou o príncipe Al Walid.

Al Walid, conhecido por não ter papas na língua, dirige o grupo Kingdom Holding Co., com importantes investimentos em empresas emblemáticas americanas como Citigroup, Time Warner e Twitter.

Em dezembro de 2015, durante as primárias republicanas, Al Walid criticou Trump por ter sugerido a proibição da entrada de muçulmanos nos Estados Unidos.

"@realDonaldTrump Você é uma vergonha, não apenas para o GOP (Partido Republicano) como para todo os Estados Unidos", escreveu na ocasião.

"Retire-se da disputa da presidência americana, você nunca vai ganhar", acrescentou o sobrinho do rei Salman da Arábia Saudita.

A resposta de Trump foi tão grosseira quanto a crítica.

"O estúpido príncipe @Alwaleed_Talal quer controlar nossos políticos americanos com o dinheiro de seu papai. Quando me elegerem, não poderá fazer isso", afirmou Trump em seu Twitter.