Mundo

Link sobre proibição a muçulmanos é retirado de site da campanha de Trump

Promessa de cancelar Acordo Climático de Paris também foi retirada

Por Reuters / G1 10/11/2016 17h24
Link sobre proibição a muçulmanos é retirado de site da campanha de Trump
Reprodução - Foto: Assessoria

Algumas das propostas mais controversas que Donald Trump fez enquanto concorria à presidência dos Estados Unidos desapareceram do site de sua campanha até esta quinta-feira (10), incluindo seu pedido de proibição à entrada de muçulmanos no país e sua promessa de cancelar o Acordo Climático de Paris.

O link para sua proposta de 7 de dezembro intitulada "Declaração de Donald J. Trump sobre a Prevenção da Imigração Muçulmana", no qual pediu "uma interdição total e completa à entrada de muçulmanos nos Estados Unidos", sumiu, assim como sua lista de escolhidos em potencial para vagas de juiz na Suprema Corte e certos detalhes de seus planos econômico, de defesa e de reforma regulatória.

A campanha de Trump não respondeu a nenhum dos diversos e-mails pedindo comentários sobre as mudanças na página.

Os links, que agora redirecionam os leitores a uma página de arrecadação de campanha, parecem ter sido removidos perto do dia da eleição, na terça-feira, de acordo com um site que registra instantâneos memoráveis de páginas de internet.

A maioria das principais posições políticas do republicano continua no site, porém - entre elas sua promessa central de construir um "muro físico impenetrável" na fronteira com o México para conter a imigração e fazer o vizinho do sul pagar por ele.