Interior
BR-101 é totalmente liberada após retirada de caminhão-tanque que explodiu em Alagoas
Rodovia havia sido interditada após tombamento de veículo que transportava combustível entre São Miguel dos Campos e Campo Alegre
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o tráfego na BR-101 foi totalmente restabelecido nesta quarta-feira (24), após a remoção de um caminhão-tanque que havia tombado e provocado uma explosão na última segunda-feira (22), no interior de Alagoas.
O acidente ocorreu no trecho entre os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre, no quilômetro 150,6 da rodovia, nas proximidades da Usina Sinimbu. O veículo, um bitrem, transportava cerca de 63 mil litros de diesel S10 quando perdeu o controle e tombou.
Com o impacto, uma das partes do caminhão explodiu, enquanto a outra permaneceu no local, exigindo operação de segurança para evitar novos riscos de explosão durante os trabalhos de remoção.
O motorista ficou ferido e precisou de atendimento após o acidente. As circunstâncias da ocorrência ainda foram analisadas pelas autoridades competentes.
Além dos danos estruturais e do bloqueio da rodovia, houve preocupação ambiental. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), parte do combustível vazou e seguiu em direção ao Rio Jequiá, o que elevou o risco de contaminação na região.
Após os trabalhos de limpeza e retirada do veículo, a via foi liberada completamente para o tráfego normal.:::
Mais lidas
-
1True Crime
'Instinto Materno': o crime por trás do documentário da Netflix
-
2Maceió
Estudante da Ufal é atingido por parte de parede que desabou em prédio do Instituto de Matemática
-
3Falta de transparência
MPF apura questionamentos sobre pagamento de precatórios do Fundef em São José da Laje
-
4Suspense, mistério e drama familiar
Final explicado da série espanhola Oasis: quem sequestrou Celia?
-
5Assembleia geral
Técnicos das universidades federais mantêm greve e reforçam mobilização por cumprimento integral do acordo de 2024





