Interior

BR-101 é totalmente liberada após retirada de caminhão-tanque que explodiu em Alagoas

Rodovia havia sido interditada após tombamento de veículo que transportava combustível entre São Miguel dos Campos e Campo Alegre

Por Tribuna Hoje 24/06/2026 16h28
BR-101 é totalmente liberada após retirada de caminhão-tanque que explodiu em Alagoas
Veículo, um bitrem, transportava cerca de 63 mil litros de diesel S10 quando perdeu o controle e tombou - Foto: Reprodução

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o tráfego na BR-101 foi totalmente restabelecido nesta quarta-feira (24), após a remoção de um caminhão-tanque que havia tombado e provocado uma explosão na última segunda-feira (22), no interior de Alagoas.

O acidente ocorreu no trecho entre os municípios de São Miguel dos Campos e Campo Alegre, no quilômetro 150,6 da rodovia, nas proximidades da Usina Sinimbu. O veículo, um bitrem, transportava cerca de 63 mil litros de diesel S10 quando perdeu o controle e tombou.

Com o impacto, uma das partes do caminhão explodiu, enquanto a outra permaneceu no local, exigindo operação de segurança para evitar novos riscos de explosão durante os trabalhos de remoção.

O motorista ficou ferido e precisou de atendimento após o acidente. As circunstâncias da ocorrência ainda foram analisadas pelas autoridades competentes.

Além dos danos estruturais e do bloqueio da rodovia, houve preocupação ambiental. Segundo o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), parte do combustível vazou e seguiu em direção ao Rio Jequiá, o que elevou o risco de contaminação na região.

Após os trabalhos de limpeza e retirada do veículo, a via foi liberada completamente para o tráfego normal.:::