Interior

Imagem religiosa furtada há mais de 30 anos retorna a Pilar

Peça de Nossa Senhora da Graça foi localizada em antiquário e recebida com festa por fiéis

Por Tribuna Hoje com agências 03/05/2026 08h27
Imagem religiosa furtada há mais de 30 anos retorna a Pilar
O retorno foi celebrado por moradores e fiéis, que participaram de uma programação especial para marcar o momento - Foto: Reprodução

A imagem de Nossa Senhora da Graça, retirada de uma capela no município de Pilar em 1989, foi recuperada e voltou a Alagoas no dia 1º de maio. O retorno foi celebrado por moradores e fiéis, que participaram de uma programação especial para marcar o momento.

A localização da peça ocorreu após mobilização da própria comunidade. De acordo com relatos, a imagem estava em um antiquário no estado de Sergipe.

A chegada ao município foi marcada por uma carreata que percorreu ruas da cidade, reunindo devotos em um clima de celebração. Ao final do trajeto, a imagem foi levada de volta à igreja, onde recebeu homenagens.

Após mais de três décadas distante, a peça voltou a ocupar seu lugar no altar, retomando também seu papel na rotina religiosa local. Para muitos moradores, o retorno representa não apenas um ato de fé, mas a recuperação de um importante símbolo histórico e cultural da cidade.