Interior
Vídeo: limpeza em casa de acumulador compulsivo continua nesta quinta-feira (23), em Delmiro Gouveia
Equipes seguem atuação no imóvel após decisão judicial que determinou internação do morador e medidas sanitárias emergenciais
A limpeza na casa de um homem diagnosticado como acumulador compulsivo continua nesta quinta-feira (23) em Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. Equipes da prefeitura e órgãos de saúde seguem mobilizadas no imóvel, que apresentava grande acúmulo de lixo e condições consideradas insalubres.
A intervenção foi intensificada após decisão da Justiça, motivada por riscos à saúde pública devido à presença de resíduos, insetos e outros vetores no local. O morador foi internado por determinação judicial, após ação movida pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL).

Segundo o MP, o homem vivia em condições extremas e resistia ao tratamento médico, cenário que se agravou ao longo do tempo. Relatórios do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) apontaram que ele era acompanhado desde 2023, sem adesão ao tratamento, o que levou à indicação de internação involuntária.
A decisão judicial também autorizou a entrada no imóvel para retirada do material acumulado, além de limpeza completa e dedetização. O município foi intimado a cumprir as medidas em até 48 horas, sob pena de multa.
Desde então, equipes da Vigilância Sanitária e de outras secretarias permanecem atuando no local, e os trabalhos de limpeza seguem em andamento para restabelecer condições adequadas no imóvel e reduzir riscos à vizinhança.
Mais lidas
-
1Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?
-
2Goleiro gato!
Goleiro da Nigéria vira fenômeno nas redes sociais após arrancar suspiros de famosas
-
3Sedução e vingança
O Polígamo! A série sul-africana que transforma aparência em arma de destruição
-
4Segredo revelado
Polêmica! Presidente 'engana' esposa e usa dinheiro da CBF para bancar mulheres
-
5Agreste
Homem com carro roubado em Marechal é abordado e preso em Arapiraca




