Interior
Vídeo de pescador com peixe de grande porte viraliza e gera debate nas redes sociais
Registro feito em Arapiraca impressiona internautas, que questionam autenticidade das imagens
Um vídeo que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens tem chamado a atenção ao mostrar um pescador às margens do Lago da Perucaba, em Arapiraca, segurando um peixe de grande porte, com cerca de 10 quilos.
Sem confirmação sobre a data da gravação, o registro ganhou grande repercussão entre a quinta-feira (16) e a sexta-feira (17), impressionando internautas pelo tamanho do animal.
Apesar disso, parte do público levantou dúvidas sobre a autenticidade do vídeo, sugerindo a possibilidade de manipulação digital ou uso de inteligência artificial.
Uma análise feita pelo Portal Já é Notícia, com auxílio de ferramenta de verificação baseada em inteligência artificial não identificou indícios de adulteração. Foram considerados elementos como a naturalidade das interações, o ambiente ao redor, além de sons e diálogos presentes na gravação, que reforçam a hipótese de que o conteúdo seja verdadeiro.
Mais lidas
-
1Mistério criminal
Final explicado de Perdendo o Juízo: Quem é a assassina?
-
2Goleiro gato!
Goleiro da Nigéria vira fenômeno nas redes sociais após arrancar suspiros de famosas
-
3Sedução e vingança
O Polígamo! A série sul-africana que transforma aparência em arma de destruição
-
4Segredo revelado
Polêmica! Presidente 'engana' esposa e usa dinheiro da CBF para bancar mulheres
-
5Agreste
Homem com carro roubado em Marechal é abordado e preso em Arapiraca





