Interior
TJAL realiza plantio de 65 mudas nativas em Delmiro Gouveia
Espécies da Caatinga foram plantadas em ação conjunta com o IMA; iniciativa segue plano de descarbonização do CNJ
O Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) plantou 65 mudas de árvores nativas do semiárido, nesta quinta-feira (26), em Delmiro Gouveia. A ação, em parceria com o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA), integra o plano de descarbonização do Poder Judiciário, instituído pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Foram plantadas mudas de angico (caroço e monjolo), pau-ferro, umbuzeiro, catingueira, mulungu e craibeira, espécies adaptadas ao bioma da Caatinga. O plantio ocorreu em uma área da usina fotovoltaica do TJAL.
“O meio ambiente precisa do cuidado e da proteção das pessoas e das instituições”, reforçou o presidente do TJAL, Fábio Bittencourt, destacando ainda a importância da descarbonização.
“Essa ação de hoje se une à nossa usina fotovoltaica, que já fez com que deixássemos de emitir 2.840 toneladas de CO2 na natureza”.
Alagoas Mais Verde
O trabalho do IMA para arborizar e recuperar áreas degradadas integra o projeto "Alagoas Mais Verde". A iniciativa existe há dez anos e já plantou mais de 1,5 milhão de mudas no estado.
“Essas parcerias são importantes para que a gente consiga um maior número de áreas restauradas e uma biodiversidade mais ativa”, disse o diretor executivo do IMA, Ivens Leão.
A prefeita de Delmiro Gouveia, Ziane Costa, parabenizou o TJAL e o IMA pela iniciativa. “É um passo importante. Todos devem se unir por essa causa”.
De acordo com Eliane Nascimento, diretora da Divisão de Sustentabilidade do TJAL, novos plantios devem ser feitos pelo Judiciário estadual.
“Vamos fazer um estudo para levar o plantio de mudas a áreas que existem em alguns fóruns”, afirmou.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Série B
CRB perde para o Botafogo-SP e deixa escapar oportunidade de voltar ao G6
-
5Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió




