Interior

Corpo de pai que salvou as filhas de afogamento é encontrado em açude

Tragédia aconteceu no Sertão de Alagoas após passeio de pesca em Jaramataia

Por Redação 24/02/2026 07h59
Corpo de pai que salvou as filhas de afogamento é encontrado em açude
Corpo de pai que salvou as filhas de afogamento é encontrado em açude - Foto: Reprodução

O corpo de um homem identificado apenas como Fabiano foi localizado por populares na tarde desta segunda-feira (23) na zona rural de Jaramataia, no Sertão alagoano, depois de ele desaparecer após salvar suas duas filhas de um afogamento em um açude.

Segundo relatos de moradores e equipes de resgate, a família estava em uma canoa durante um passeio de pesca no domingo (22) quando a embarcação virou. Fabiano conseguiu retirar as duas meninas da água, mas, ao tentar se salvar, não voltou à superfície.

As buscas envolveram equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas e da Polícia Militar de Alagoas, com apoio de um helicóptero, mas o corpo só foi encontrado neste início de semana por populares nas proximidades do açude.

O episódio comoveu moradores da região, que ressaltaram o gesto de coragem do pai ao priorizar a vida das filhas, que sobreviveram ao acidente e receberam atendimento das equipes de emergência.