Interior

Condutor embriagado provoca acidente, tenta fugir e é autuado em Palmeira dos Índios

Idoso que dirigia Sprinter foi flagrado com 0,93 mg/L de álcool após colisão

Por Tribuna Hoje com Ciosp 22/02/2026 09h36 - Atualizado em 22/02/2026 11h09
Condutor embriagado provoca acidente, tenta fugir e é autuado em Palmeira dos Índios
Cisp de Palmeira dos Índios - Foto: Reprodução

Na tarde de sábado (21), um acidente de trânsito foi registrado em via estadual na zona rural de Palmeira dos Índios. A guarnição FT 02, do 10º BPM, foi acionada pelo Copom às 14h49 para atender a ocorrência envolvendo um VW Fox e uma Mercedes-Benz Sprinter 313 CDI.

Segundo relato do condutor do Fox, de 30 anos, ele aguardava o momento adequado para entrar na via quando o motorista da Sprinter, de 67 anos, acessou a rua e colidiu lateralmente com seu veículo. Após o impacto, o condutor da Sprinter deixou o local, mas foi seguido por uma testemunha até que parasse, permitindo a abordagem policial.

Durante a fiscalização, os militares constataram sinais visíveis de embriaguez no condutor da Sprinter, como odor de álcool, fala desconexa e dificuldade para relatar a dinâmica do acidente. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado foi de 0,93 mg/L de álcool por litro de ar alveolar expirado, valor que configura crime de trânsito conforme o artigo 306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Além disso, ficou caracterizada a infração administrativa prevista no artigo 165 do CTB (dirigir sob influência de álcool) e, em tese, o crime do artigo 305, já que o motorista se afastou do local do acidente para tentar se eximir da responsabilidade.

O homem foi conduzido ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e autuado, enquanto as medidas administrativas cabíveis foram adotadas, incluindo a lavratura do auto de infração de trânsito.