Interior

Mulher morre após colisão envolvendo moto e caminhão na BR-423, em Delmiro Gouveia

Vítima foi atingida por carreta após queda na rodovia; companheiro ficou ferido e motorista do caminhão deixou o local

Por Tribuna Hoje 19/02/2026 09h59
Mulher morre após colisão envolvendo moto e caminhão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vera Lúcia Lopes, de 42 anos - Foto: Reprodução

Uma mulher identificada como Vera Lúcia Lopes, de 42 anos, perdeu a vida em um grave acidente registrado na tarde da quarta-feira (18), em um trecho da BR-423, nas proximidades do povoado Caraíbas do Lino, na zona rural de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas.

De acordo com informações preliminares, Vera Lúcia residia no município de Inhapi e estava em Delmiro Gouveia para visitar a filha. No momento do acidente, ela seguia na garupa de uma motocicleta conduzida pelo companheiro, José Cícero Lopes, de 40 anos.

Conforme relato do próprio condutor, que estava consciente durante o atendimento, a motocicleta teria colidido com um caminhão-caçamba. Com o impacto, o casal foi lançado ao chão.

Testemunhas informaram, de maneira extraoficial, que Vera Lúcia caiu no meio da pista e, antes que pudesse ser socorrida, acabou sendo atingida na cabeça por uma carreta que passava pelo local no mesmo instante. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu ainda na rodovia.

José Cícero foi arremessado para fora da pista. Ele recebeu atendimento de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e foi encaminhado ao Hospital Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. Até o momento, não há informações oficiais atualizadas sobre o estado de saúde dele.

Após a colisão, o motorista do caminhão-caçamba deixou o local sem prestar esclarecimentos e tomou destino desconhecido. As circunstâncias do acidente deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.