Interior
Idosa é atacada com tijolo após questionar conversa entre jovem e homem
Uma ocorrência de lesão corporal foi registrada na noite da segunda-feira (16), no bairro Brivaldo Medeiros 1, em Palmeira dos Índios, Agreste de Alagoas. A guarnição Pelopes Tático Urbano 01, do 10º BPM, realizava patrulhamento quando foi acionada pelo Copom para atender a situação na via principal do bairro.
No local, os policiais encontraram uma mulher de 32 anos, que relatou estar conversando com um homem em via pública quando foi abordada por uma idosa de 82 anos. Segundo o relato inicial, a idosa teria questionado a conversa, o que deu início a uma discussão verbal que evoluiu para agressões físicas. A mulher afirmou que a idosa tentou atingi-la com uma pedra, puxou seus cabelos e apertou seu pescoço. No momento da abordagem, não foram constatadas lesões aparentes na mulher de 32 anos.
Durante o atendimento da ocorrência, a guarnição foi informada de que a idosa havia sido levada por familiares à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A equipe se deslocou até a unidade de saúde, onde constatou que a idosa apresentava lesões visíveis na face, no braço direito e na mão esquerda, conforme avaliação médica e registros fotográficos anexados ao procedimento.
Em depoimento à polícia, a idosa relatou que questionou a jovem após sentir ciúmes ao vê-la conversando com o homem e afirmou que, durante o desentendimento, foi agredida com golpes de tijolo, o que teria provocado as lesões.
Diante da constatação das lesões e das versões apresentadas, ambas as envolvidas foram conduzidas ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Palmeira dos Índios. A autoridade policial enquadrou o caso como lesão corporal leve, com agravante por se tratar de crime contra pessoa maior de 60 anos, conforme previsto no artigo 129 do Código Penal, combinado com o artigo 61, inciso II, alínea “h”.
Foi lavrado Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) para apuração do fato. Nenhum material foi apreendido. A ocorrência foi registrada às 19h31, por trás da rua principal do bairro Graciliano Ramos.
Mais lidas
-
1O caso de Szopienice
A impressionante história real por trás da série Filhos do Chumbo
-
2Programe-se
Carnaval muda horários de shoppings e do comércio do Centro de Maceió
-
3Ações caem
Braskem dá calote de R$ 3,6 bi no Banco do Brasil
-
4Qual será a história?
O que esperar da 5ª temporada da série O Poder e a Lei na Netflix
-
5Período de Momo
Confira o que abre e fecha no Carnaval em Alagoas


