Interior
Comoção marca adeus às vítimas do acidente de São José da Tapera
Das 16 vítimas fatais do acidente com ônibus registrado em São José da Tapera, 15 foram veladas e sepultadas no final da tarde de ontem (4), na cidade de Coité do Nóia, no Agreste de Alagoas.
Cinco pessoas da mesma família foram veladas pela manhã, no Ginásio de Esportes Neto Custódio, no centro da cidade. O local recebeu familiares, amigos e moradores em clima de muita tristeza e comoção para dar o último adeus a Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos; Josefa Madalena de Alcântara, 67 anos; Luiz Miguel Alcântara, 5 anos; Adelmo José de Oliveira, 52 anos, e seu filho José Caio de Oliveira Souza, de 15 anos de idade.
No Povoado Vassouras, na área rural do município, outras cinco pessoas de uma mesma família foram veladas em residência: Francisco Izidoro da Silva, 71 anos; Vandete Maria da Silva, 60 anos; Maria Gorete Rodrigues Izidoro, 38 anos; Claudiana Maria da Silva Bastos, 38 anos, e a pequena Jamilly da Silva Bastos, de apenas cinco anos de idade. As outras seis vítimas do acidente foram veladas nas residências de familiares.
O sepultamento ocorreu no final da tarde de ontem (4), no Cemitério Nossa Senhora de Fátima, na entrada da cidade.
O grave acidente ocorreu na manhã da terça-feira (3), na rodovia AL-220, no povoado Caboclo, na área rural do município de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas.
O ônibus transportava romeiros de Juazeiro do Norte, no Ceará, de volta a Alagoas. O veículo com mais de 45 pessoas saiu da pista ao contornar uma curva e caiu em uma ribanceira de mais de cinco metros de altura. Ao todo, 16 pessoas morreram e 20 tiveram vários ferimentos. As investigações seguem para apurar as causas do acidente.
As 20 pessoas feridas foram atendidas pela rede pública da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nos hospitais Geral do Estado (HGE), em Maceió, de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, e Regional do Alto Sertão (HRAS), em Delmiro Gouveia. Faleceram no acidente: Adelmo José de Oliveira, 52 anos; Claudiana Maria da Silva Bastos, 45 anos; Cleusa Simão Lima, 63 anos; Cícero Barbosa de Lima, 71 anos; Edivania da Silva Lima, 39 anos; Francisco Izidoro da Silva, 71 anos; Jamilly da Silva Bastos, 5 anos; José Caio de Oliveira Souza, 15 anos; José Welliton Barbosa Louriano, 39 anos; Josefa Madalena de Alcantara, 67 anos; Luiz Miguel Alcântara, 4 anos; Maria do Socorro Santos, 73 anos; Maria Gorete Rodrigues Izidoro da Silva, 38 anos; Maria Manuella de Souza Oliveira, 5 anos; Vandete Maria da Silva, 60 anos e Sebastião Vieira de Morais Neto, 55 anos.
Mais lidas
-
1Imprensa
FAF e cronistas esportivos unem forças para valorizar o futebol alagoano
-
2Saúde
Volta às aulas exige cuidado dos pais com a saúde dos filhos
-
3Le biscuit
Loja encerra atividades no Maceió Shopping e surpreende consumidores
-
4Imunização
Prefeitura de Maceió estende vacinação contra a Meningite C por mais uma semana
-
5Parte alta
Sílvio Camelo sugere novas datas de vacinação contra meningite em Maceió após alta procura e calor intenso


