Interior

Ciclista atropelado na AL-220 morre no dia do próprio aniversário

Josival Júnior, de 33 anos, era paraquedista e integrava a Legião Estrangeira Francesa há quase cinco anos

Por Tribuna Hoje 22/01/2026 14h14 - Atualizado em 22/01/2026 15h53
Ciclista atropelado na AL-220 morre no dia do próprio aniversário
Josival Júnior, de 33 anos - Foto: Acervo pessoal

Morreu na noite de ontem (21), no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, o ciclista Josival Júnior, vítima de um atropelamento ocorrido na rodovia AL-220, no bairro Canafístula. Ele estava internado desde a quinta-feira (15), quando foi atingido por um caminhão enquanto pedalava pela via.

Natural de Arapiraca, Josival completava 33 anos no mesmo dia em que faleceu. Ele sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) logo após o acidente.

De acordo com informações do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV), o ciclista seguia em direção ao município de Coité do Nóia quando foi atropelado nas proximidades do bairro Canafístula. O motorista do caminhão permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades de trânsito. Ele alegou que foi ofuscado pelo sol e não conseguiu visualizar o ciclista, que trafegava no sentido Arapiraca–Limoeiro.

Além de ciclista, Josival Júnior era paraquedista e atuava como militar da Legião Estrangeira Francesa há quase cinco anos. Familiares ainda não divulgaram informações sobre o velório e o sepultamento.