Interior

Criança de 10 anos perde parte do braço após grave colisão entre ambulância e ônibus em Maribondo

Acidente aconteceu no fim de semana na BR-316 deixou 17 feridos e segue sob investigação da PRF e da Polícia Civil

Por Tribuna Hoje com agências 21/01/2026 10h09 - Atualizado em 21/01/2026 10h31
Criança de 10 anos  perde parte do braço após grave colisão entre ambulância e ônibus em Maribondo
Menino de 10 anos perde parte do braço após acidente envolvendo ambulância no interior de Alagoas - Foto: Reprodução/TV Gazeta

Uma criança de dez anos ficou gravemente ferida após um acidente envolvendo uma ambulância e um ônibus, registrado no domingo (18), no município de Maribondo, interior de Alagoas. Em decorrência da gravidade dos ferimentos, o menor, identificado como Ramon Pereira da Silva, precisou passar por um procedimento de amputação parcial do braço.

Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas na colisão. Ramon permanece internado no Hospital de Emergência do Agreste, em Arapiraca, assim como outra criança de dois anos e um idoso de 65 anos, que também estavam envolvidos no acidente.

As circunstâncias da colisão estão sendo apuradas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Polícia Civil de Alagoas. Informações preliminares apontam que o ônibus transportava cerca de 90 passageiros, número acima da capacidade permitida. Entre os ocupantes estava um time de futebol amador do município de Boca da Mata.

Com o impacto da batida, o ônibus acabou tombando às margens da BR-316. Os passageiros precisaram ser retirados do veículo pelas janelas, gerando momentos de tensão e correria no local. As autoridades aguardam a conclusão dos laudos técnicos para identificar as causas do acidente e eventuais responsabilidades.

Por meio de nota, a Prefeitura de Boca da Mata informou que está oferecendo suporte e assistência às vítimas e aos familiares afetados pelo ocorrido.