Interior
Marinha conclui ações de resposta após naufrágio em Japaratinga
A Marinha do Brasil (MB) informou que foram concluídas, na sexta-feira (11), as ações de resposta ao incidente de poluição hídrica provocado pelo naufrágio parcial de uma embarcação pesqueira nas proximidades da Barreira do Boqueirão, em Japaratinga, no Litoral Norte de Alagoas.
O naufrágio ocorreu na madrugada do dia 5 de janeiro. Segundo a Marinha, as medidas foram finalizadas com o apoio da empresa Transpetro.
Resíduos oleosos foram removidos
De acordo com a MB, além das barreiras de contenção já instaladas e da coleta de resíduos para análise, foram realizadas a remoção das manchas de resíduos oleosos decorrentes do naufrágio e o reforço no isolamento da embarcação.
A Marinha destacou que, em virtude das ações adotadas e das condições ambientais da região, não há registro de resíduos oleosos na área onde ocorreu o naufrágio.
Monitoramento continua
A Capitania dos Portos de Alagoas segue acompanhando e monitorando a situação, adotando as medidas necessárias em articulação com outros órgãos competentes.
Canais para denúncias
A Marinha do Brasil reforçou a importância da participação da sociedade na segurança da navegação, na salvaguarda da vida humana no mar e na prevenção da poluição hídrica causada por embarcações.
Informações ou denúncias podem ser feitas pelo telefone 185, destinado a emergências marítimas e fluviais, ou diretamente à Capitania dos Portos de Alagoas pelos números (82) 3215-5800 e (82) 99324-8854.
Mais lidas
-
1O retorno de um ícone do horror
Quem é o pai de Jason Voorhees? Elias Wittering muda a origem do assassino em Crystal Lake
-
2Até 25 de outubro
BRK está com vagas abertas para diferentes áreas na Região Metropolitana de Maceió
-
3Itapecerica da Serra
Mulher é estuprada após sair em van clandestina de Alagoas para São Paulo
-
4Série B
CRB perde para o Botafogo-SP e deixa escapar oportunidade de voltar ao G6
-
5Neste domingo
Caminhada Bora Lula reúne apoiadores e leva a mobilização política às ruas de Maceió




