Interior
Presidente da Câmara de São Brás obtém liberdade provisória após atropelar casal de ciclistas
Justiça arbitra fiança e impõe suspensão da CNH por três meses enquanto investigação segue
O presidente da Câmara de Vereadores de São Brás, Genilson dos Santos Tavares, conhecido como “Babi”, foi liberado em audiência de custódia realizada nesta segunda-feira (12) após ser detido em flagrante por atropelar um casal de ciclistas em Rio Largo no domingo (11). A Justiça concedeu liberdade provisória mediante pagamento de fiança equivalente a três salários mínimos e estabeleceu medidas restritivas, incluindo a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por três meses.
Na audiência, o juiz considerou que não havia elementos suficientes para manter a prisão preventiva, levando em conta a classificação inicial do delito como culposo e a ausência de condenações anteriores do investigado. Ainda assim, foram impostas condições como comparecimento periódico ao juízo, atualização de endereço e participação em todos os atos processuais.
A suspensão temporária da habilitação está prevista no Código de Trânsito Brasileiro e foi aplicada em razão da gravidade da ocorrência e dos riscos envolvidos. A Polícia Civil seguirá com a apuração dos fatos, ouvindo vítimas e testemunhas para determinar se houve assunção de risco que possa requalificar juridicamente a conduta.
O atropelamento aconteceu na manhã de domingo na Avenida José Manhães, bairro Complexo Brasil Novo, quando testemunhas relataram que o parlamentar dirigia em alta velocidade, fazendo zigue-zague e invadindo a contramão antes de atingir o casal de ciclistas. Populares e policiais militares presentes no local observaram sinais de embriaguez no condutor, que ainda se recusou a fazer o teste do bafômetro no momento da prisão.
As duas vítimas sofreram escoriações leves e foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) antes de serem levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE) para avaliação adicional.
A Justiça advertiu que o descumprimento das medidas cautelares pode levar à imposição de sanções mais severas, inclusive à decretação de prisão preventiva caso novos elementos indiquem necessidade dessa medida.
Mais lidas
-
1Maceió
MPF recomenda paralisação de obras em empreendimento em Garça Torta, Maceió (AL)
-
2Não é fake
De maconha a milagres! Snoop Dogg larga o rap profano, vira cristão e lança álbum gospel
-
3'Pé na Areia – Sofre Comigo'
Vídeo: moradores de Paripueira acionam MP contra evento em Área de Preservação
-
4Torneiras vazias
Moradores da Barra de Santo Antônio denunciam falhas da BRK
-
5Sucesso mundial
Conheça a história da novela turca 'Chamas do Destino' que estreou dia 5 de janeiro na Record TV



