Interior
Duplicação da AL-220 chega a Jacaré dos Homens e Monteirópolis
Novo trecho tem cerca de 20 km de extensão e diminui a distância da capital ao Sertão
O Governo de Alagoas inaugurou, nesta quinta-feira (18), o novo trecho duplicado da AL-220. A entrega contempla os municípios de Jacaré dos Homens, Monteirópolis e parte de Olho d’Água das Flores. São 18 km nas duas primeiras cidades e um avanço de 2 km na última.
A inauguração marca o início da 3ª edição do Governo Trabalhando, desta vez no Sertão. O evento concentra entregas de equipamentos e arenas de serviços e atendimentos gratuitos à população.
A duplicação da principal rodovia estadual foi executada pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e contou com investimentos da ordem de aproximadamente R$ 70 milhões do tesouro estadual.
O governador Paulo Dantas destacou o avanço da duplicação e relembrou que o trecho entregue faz parte de um sonho ainda maior: ligar todo o estado em vias duplicadas. “Alcançamos o quilômetro 75, conectando Arapiraca a Monteirópolis e já chegando às portas de Olho d'Água das Flores. O trecho de Arapiraca até a região custou R$ 318 milhões”, destacou Paulo.
A obra entregue durante o Governo Trabalhando promove o impacto econômico e traz segurança para quem transita. “Estrada como essa melhora o escoamento de produção e atração de indústrias, além de gerar arrecadação de ISS [Imposto Sobre Serviços] para os municípios investirem em serviços públicos. São vários benefícios”, descreve o governador.
A duplicação é um sonho para o sertanejo e a expectativa é que toda a AL-220 seja duplicada, ligando Maceió até Delmiro Gouveia.

O presidente do DER, Iran Menezes, relembrou como nos últimos anos Alagoas vem se tornando referência quando do o assunto é duplicação.
“O estado de Alagoas tem mais de 200 anos. Antes, só existia 30 quilômetros de rodovias duplicadas. Era de São Miguel até a Ponte Divaldo Suruagy, em Marechal Deodoro, e 6 km em Arapiraca. Nos últimos anos, o governo vem dando força a estas obras estruturantes. Hoje, são mais de 400 km duplicados. Somado com projetos a serem feitos, chegaremos facilmente aos 600 km. Até o inverno do ano que vem, vamos inaugurar o trecho até São José da Tapera”, garante Iran.
O trecho que vai de Olho d’Água das Flores até São José da Tapera segue em ritmo acelerado, afirma o secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
“Ainda não chegamos a Olho d'Água porque esta é uma obra de alta complexidade. A quantidade de material, de pedra e de aterro, é gigantesca. Não é algo que se faz do dia para a noite. Mas, está em obras a todo o vapor. Não tenho dúvidas de que, até o final do mandato, vamos estar em outra solenidade como esta, só que lá em Delmiro, inaugurando toda a duplicação da AL-220”, pontua Mosart.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais, do deputado federal Luciano Amaral e do deputado estadual Inácio Loiola.
Mais lidas
-
1Noite de sexta
Mulher é baleada na zona rural de Arapiraca e socorrida pelo Corpo de Bombeiros
-
2Facadas
Mulher confessa homicídio do companheiro em Rio Largo
-
3Magia
Após 28 anos, Internacional Circo Kroner retorna a Maceió com estreia dia 9 de janeiro
-
4Grande Maceió
Três suspeitos morrem em confronto com a Polícia Militar durante operação em Rio Largo
-
5Farol
Carreta atinge carro de passeio após avançar sinal vermelho na Avenida Fernandes Lima



