Interior

Inmet emite alerta de baixa umidade para municípios de Alagoas

Aviso de perigo potencial é válido até a manhã desta segunda-feira (15) e exige cuidados com a saúde

Por Tribuna Hoje 14/12/2025 12h08
Inmet emite alerta de baixa umidade para municípios de Alagoas
Uma das recomendações do Inmet é beber bastante líquido - Foto: Freepik/Ilustração

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de baixa umidade do ar para 35 municípios de Alagoas. O aviso, classificado como de perigo potencial, é válido até as 10h desta segunda-feira (15).

Segundo o Inmet, a umidade relativa do ar deve variar entre 20% e 30%. Apesar de o risco para incêndios florestais ser considerado baixo, a condição pode causar desconforto e trazer prejuízos à saúde, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.

Diante do cenário, o órgão orienta a população a manter a ingestão frequente de líquidos, evitar atividades físicas intensas nos períodos mais secos do dia e reduzir a exposição ao sol nos horários de maior calor.

Em situações de emergência ou para esclarecimentos adicionais, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil pelo telefone 199 ou com o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Municípios em alerta de baixa umidade


Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Igaci, Inhapi, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Quebrangulo, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira e Traipu.