Interior
Crime ambiental provoca mortandade de peixes no rio Jacuípe
Moradores denunciam despejo de resíduos por usinas e acionam Ministério Público e IMA
Moradores de Jacuípe, na região norte de Alagoas, estão denunciando um crime ambiental que causou a morte em massa de peixes no rio Jacuípe. Segundo relatos da população, a mortandade seria consequência do despejo de tiborna no leito do rio por usinas localizadas na região.
O caso já foi levado ao Ministério Público Estadual e ao Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA) pelo deputado federal Paulão (PT-AL). Imagens registradas pelos moradores servem como prova da ação criminosa, segundo o parlamentar.
“O fundamental é que as autoridades se comprometam em agir rapidamente para conter os efeitos desse crime ambiental e aplicar punições aos responsáveis pela contaminação que resultou na morte dos peixes”, afirmou Paulão.
O caso segue sendo investigado pelos órgãos ambientais e pode gerar sanções às empresas envolvidas, conforme a legislação vigente.
Mais lidas
-
1Arapiraca
Homem encontrado sem vida em quarto de motel foi morto por policial militar
-
2Na madrugada de hoje
Homem é encontrado morto em quarto de motel no bairro Canaã, em Arapiraca
-
3Trânsito
Detran na Escola consolida Alagoas como referência nacional em educação para o trânsito
-
4Reta final!
'A Fazenda 17' terá roça especial e volta de ex-peões; veja calendário
-
5Alagoas
Filha é presa por maus-tratos e omissão de socorro contra idoso em Belo Monte




