Interior
Justiça de Alagoas converte em preventiva prisão de dupla flagrada com drogas em veículo por aplicativo
Juiz destacou risco de reincidência e histórico criminal dos suspeitos ao manter prisão
A Justiça de Alagoas converteu, na última sexta-feira (28), em prisão preventiva a detenção de dois homens flagrados com drogas dentro de um veículo por aplicativo no bairro Manoel Teles, em Arapiraca. A decisão foi do juiz Alberto de Almeida, da 5ª Vara Criminal.
A abordagem ocorreu no dia anterior, quando policiais militares encontraram 171 pedras de crack e 31 gramas de maconha escondidas embaixo do banco traseiro, onde os suspeitos estavam sentados. Os dois homens e o motorista foram levados à Central de Polícia Civil de Arapiraca. O condutor, que não tinha qualquer vínculo com os passageiros, foi liberado após prestar esclarecimentos.
Os suspeitos foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Um deles também responderá por falsa identidade, já que apresentou um nome falso na tentativa de omitir sua verdadeira identificação.
A defesa solicitou liberdade provisória, porém o magistrado optou por manter a dupla presa. Na decisão, ele ressaltou o risco de reincidência, destacando que um dos detidos cumpria medidas cautelares em outro processo, enquanto o comparsa já possui condenação prévia e responde a várias ações criminais.
Com a conversão para preventiva, os acusados permanecerão detidos enquanto o processo segue em andamento.
Mais lidas
-
1Relator
Alfredo Gaspar avança para nova fase da CPMI do INSS e pede convocação dos CEOs dos principais bancos envolvidos em consignados
-
2Cinema
O que significa Bugonia? Título do filme com Emma Stone é explicado
-
3Tragédia!
Mãe da atriz Mel Maia é encontrada morta no RJ
-
4Segurança
Suspeitos de homicídio em Marechal Deodoro morrem em confronto com Polícia Militar
-
5É hoje!
'Zootopia 2', 'Bugonia' e 'Morra, Amor' chegam aos cinemas




