Interior
Governo leva água encanada ao povoado Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios
Ação conjunta garante abastecimento para mais de 1.400 moradores que antes dependiam de caminhões-pipa
O governador Paulo Dantas esteve no povoado Lagoa do Mato dos Lopes, em Palmeira dos Índios, nessa terça-feira (25), para entregar o novo sistema de abastecimento de água da comunidade. A ação integra o Programa Mais Água Alagoas, que tem como objetivo ampliar o acesso à água tratada em todos os 102 municípios do estado.
A chegada da água transforma a rotina das mais de 1.400 pessoas que vivem na zona rural do município, ao assegurar água encanada, tratada e de qualidade. Para viabilizar o sistema, a Casal investiu cerca de R$ 200 mil na aquisição de 20 quilômetros de adutora, enquanto a prefeitura assumiu a execução da obra, o custeio dos serviços e a mão de obra.
Durante a inauguração, o governador destacou a importância do projeto para o desenvolvimento das comunidades rurais.
“O Projeto Mais Água Alagoas eleva a cidadania ao garantir mais saúde, dignidade e impulsionar o desenvolvimento das nossas comunidades. Aqui, estamos entregando 20 quilômetros de adutora, uma obra significativa, que beneficia toda a região. Vamos seguir adiante com esse projeto, porque precisamos universalizar o acesso à água e ao esgotamento sanitário em nosso estado”, afirmou Paulo Dantas.

O vice-presidente Corporativo da Casal, Diego Tenório, também ressaltou o impacto da entrega. “Com a chegada do novo sistema, Lagoa dos Ranchos e Lagoa do Mato dos Lopes passam a integrar o crescente número de localidades beneficiadas. Para a Casal, universalizar o acesso à água é promover dignidade e melhores condições de vida para a população rural”, destacou.
Também participaram da solenidade a prefeita Luísa Júlia; o secretário das Relações Federativas e Internacionais de Alagoas (Serfi), Júlio Cezar; o deputado estadual Silvio Camelo; o vice-presidente Corporativo da Casal, Diego Gaia; o vice-presidente Operacional da Casal, Renato Paes; além de parlamentares e demais autoridades locais.
Mais lidas
-
1Na UTI
Jamaicana está em estado grave após cair do palco do Miss Universo 2025, veja vídeo
-
2Agreste de Alagoas
Câmera flagra colisão frontal entre motos e deixa três feridos em Craíbas
-
3‘Putinhas de esquerda’
Sindjornal repudia ataque à jornalista proferido por advogado
-
4Nessa quarta
Polícia prende em Maribondo e Teotônio Vilela dois suspeitos de duplo homicídio em Belém
-
5Provocação
Outdoor em Arapiraca reacende tensão entre políticos e MST




