Interior

Alunos de Chã Preta conquistam sete medalhas na Olimpíada Nacional de Educação Financeira

Escola Estadual Izidro Teixeira se destaca com dois ouros, uma prata e quatro bronzes na OLITEF 2025

Por Lucas França com Tribuna Hoje 05/11/2025 14h33 - Atualizado em 05/11/2025 15h10
Alunos de Chã Preta conquistam sete medalhas na Olimpíada Nacional de Educação Financeira
Rede Estadual de Ensino - Foto: Cortesia

A Escola Estadual Izidro Teixeira, de Chã Preta, na Zona da Mata de Alagoas, brilhou na Olimpíada de Educação Financeira (OLITEF) 2025, promovida pelo Tesouro Direto em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e o Banco Central (BC). Entre mais de 13 mil escolas participantes de todo o país, os alunos champretenses conquistaram sete medalhas, sendo dois ouros, uma prata e quatro bronzes, além de várias menções honrosas.

“Nós tivemos um pódio bastante expressivo, o que é um grande reconhecimento e valorização da educação pública. Através do ensino e dedicação de todos os alunos, assim como da equipe escolar”, destacou a professora Poliana Vieira dos Santos.

Foto: Divulgação



Os destaques da competição foram:

Victor Manoel da Silva Santos – 1º ano técnico em Publicidade (Ouro)

Erinaldo da Silva Santos – 3º ano médio (Ouro)

Maicon Guilherme Marques Bezerra – 3º ano médio (Prata)

Izakias da Silva Santos – 2º ano médio (Bronze)

Mariele Vieira dos Santos Silva – 3º ano médio (Bronze)

João Victor da Conceição Santos – 3º ano médio (Bronze)

Andressa Rocha da Silva – 2º ano médio (Bronze)

A supervisão ficou a cargo dos professores José Maria dos Santos, Poliana Vieira dos Santos e Jefferson Kleverton Lopes Medeiros, enquanto a gestão da escola contou com a direção de Ádria Leyne Cavalcante e a articulação pedagógica de Jacira Ricardo Teixeira.

A OLITEF 2025 tem como objetivo incentivar aprendizado sobre consumo consciente, planejamento financeiro e investimentos, preparando jovens para tomar decisões financeiras responsáveis e contribuindo para a transformação social.

As provas foram aplicadas em setembro, sob supervisão da equipe pedagógica, e os resultados finais foram divulgados no dia 30 de outubro. Para os moradores de Chã Preta, a conquista é motivo de orgulho, reforçando a importância da educação pública de qualidade e do comprometimento de alunos e professores.