Interior

Motorista embriagado provoca acidente no centro de Craíbas e é preso em flagrante

Ele teria freado bruscamente no meio do cruzamento, ocasionando a colisão entre duas motocicletas

Por Tribuna Hoje com Ciosp 05/10/2025 08h32 - Atualizado em 05/10/2025 12h34
Motorista embriagado provoca acidente no centro de Craíbas e é preso em flagrante
Município de Craíbas - Foto: Prefeitura de Craíbas

Um acidente de trânsito registrado na noite deste sábado (04), no cruzamento da Rua Boa Vista com a Rua Sete de Setembro, no centro de Craíbas, terminou com a prisão de um motorista por embriaguez ao volante e direção sem habilitação.

De acordo com informações da Polícia Militar, a guarnição motorizada RP 02, do 3º Batalhão, foi acionada por populares após a colisão. Ao chegar ao local, os policiais constataram que os veículos envolvidos já haviam sido retirados para a calçada, devido ao tumulto gerado após o acidente.

Testemunhas relataram que o condutor de um GM Celta prata, placa NMD-6319, apresentava sinais claros de embriaguez — odor etílico, fala arrastada e comportamento alterado. Ele teria freado bruscamente no meio do cruzamento, ocasionando a colisão entre duas motocicletas. Uma das vítimas permaneceu no local, enquanto a outra já havia sido socorrida pela unidade ambulatorial municipal.

Diante do tumulto, a guarnição precisou intervir para evitar brigas entre os envolvidos. O motorista, que se mostrava agressivo e exaltado, foi contido na cápsula de retenção da viatura, sem necessidade do uso de algemas.

Consultas ao sistema Infoseg revelaram que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi conduzido à Central de Flagrantes em Arapiraca, onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante e registrado boletim de ocorrência, com base no artigo 306, §2º do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que trata da embriaguez ao volante.

Além disso, foram confeccionados autos de infração pelos artigos 165 do CTB (dirigir sob influência de álcool) e 162, I do CTB (dirigir sem possuir CNH). O veículo foi liberado a um condutor habilitado, já que o pátio do Detran encontra-se superlotado.

O fato foi registrado às 21h48 e o motorista permanece detido à disposição da Justiça.